Presidente interino da Câmara é evasivo sobre provável nova denúncia contra Temer

  • Por Jovem Pan com Agência Brasil
  • 31/08/2017 12h56
Antonio Cruz/Agência Brasil O presidente Michel Temer passa o poder aos deputados, André Fufuca e Rodrigo Maia durante embarque para a China

Questionado sobre a possibilidade da chegada de uma nova denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer, enquanto estiver no comando da Câmara, o deputado André Fufuca (PP-MA) respondeu que seguirá o regimento interno da Casa.

“A gente respeita rigorosamente o regimento. Não há segredo, se a denúncia for feita enquanto estiver na interinidade, nós daremos prosseguimento no que diz o regimento da Casa”, disse o presidente interino da Câmara dos Deputados.

De acordo com a Constituição Federal, caberá à Câmara analisar se deve ou não autorizar o prosseguimento da acusação perante a Justiça. Fufuca minimizou a expectativa em torno do tema e afirmou que não há risco de paralisação dos trabalhos no caso de apresentação da segunda acusação contra Temer.

“A gente não está com expectativa de paralisação (…) Aí [ a denúncia] é uma situação hipotética, a Casa geralmente não trabalha em cima de hipóteses, fato concreto que temos para semana que vem a reforma política e nós iremos trabalhar em cima dela”, afirmou o deputado.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.