Previdência: Samuel Moreira mantém mistério sobre itens de novo relatório

  • Por Jovem Pan
  • 02/07/2019 17h40
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Samuel Moreira Mais cedo, no entanto, o presidente do colegiado, Marcelo Ramos (PL-AM), adiantou que não haverá a reinclusão dos estados e municípios no texto da PEC

Pouco antes da abertura da sessão da Comissão Especial da reforma da Previdência, o relator Samuel Moreira (PSDB-SP) manteve o mistério sobre quais itens do texto manterão a economia em dez anos acima dos R$ 900 bilhões. “Haverá um motivo para a economia superar esse valor”, limitou-se a dizer.

Mais cedo, no entanto, o presidente do colegiado, Marcelo Ramos (PL-AM), adiantou que não haverá a reinclusão dos estados e municípios no texto da PEC por falta de articulação dos governadores.

“A maioria dos líderes entendeu que esse assunto deve ir ao plenário”, disse o deputado. “Alguns governadores são frágeis do ponto de vista político, têm pouca incidência sobre as bancadas, não elegeram ninguém”.

O novo relatório de Samuel Moreira ainda não começou a ser lido. A oposição tenta obstruir os trabalhos antes do início da discussão.

Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.