Procurador Dallagnol protagonizou grotesco espetáculo midiático, diz Rui Falcão

  • Por Estadão Conteúdo
  • 15/09/2016 15h26
SP - LAVA JATO/LULA - POLÍTICA - O presidente do PT, Rui Falcão, fala durante pronunciamento do ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Hotel Jaraguá, no centro da capital paulista, nesta quinta-feira (15). Lula falou sobre o fato de ter sido denunciado pela força-tarefa da Operação Lava Jato. 15/09/2016 - Foto: MARCELO GONCALVES/SIGMAPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO MARCELO GONCALVES/SIGMAPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO O presidente do PT

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, abriu nesta quinta-feira, a entrevista coletiva de imprensa do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo. O presidente da legenda leu uma nota da executiva do partido com criticas à força-tarefa da Lava Jato.

Os ataques foram direcionados ao coordenador da força-tarefa da Lava Jato, procurador Deltan Dellagnol. Segundo a nota, o investigador protagonizou um “grotesco espetáculo midiático”.

Para o presidente do partido, a apresentação dos procuradores ao denunciar Lula e mais sete pessoas por corrupção e lavagem de dinheiro ocorreu sem provas e politicamente orientada. “O chefe dos procuradores em Curitiba torna cada vez mais evidente o golpe que tirou Dilma”, disse Falcão.

Ele conclamou os partidos e movimentos sociais para resistir contra a ação que, segundo a nota, busca tirar de cena “o principal líder do povo brasileiro”. “A solidariedade nacional e internacional é trincheira fundamental no combate ao governo usurpador”, comentou Falcão.

Rui Falcão disse ainda que a defesa de Lula vai trazer na mesma coletiva em que fala o ex-presidente informações sobre tomadas jurídicas contra a atitude da força-tarefa da operação.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.