Professor agredido diz que continuará dando aulas: ‘acredito na educação’

  • Por Jovem Pan
  • 21/09/2018 15h45 - Atualizado em 21/09/2018 15h45
Arquivo/Agência Brasil Imagem de arquivo de escola de ensino médio

Um vídeo que viralizou no país mostra o caos que diversos professores enfrentam dentro de sala de aula. Nas imagens, Thiago dos Santos Conceição tenta aplicar uma prova de Português quando começa a ser agredido pelos estudantes no Ciep Municipal Mestre Marçal, em Rio das Ostras, cidade da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Um dos jovens aparece rasgando a avaliação e outros chegam a atirar objetos contra o docente.

“Eles já vieram agitados de casa. Não sei o que aconteceu, estou até agora tentando entender o comportamento. Eu já tinha sofrido agressões antes, mas apenas de cunho verbal”, disse o professor. “Os vídeos são prova de que eu fui agredido, sofri diversos insultos e preconceito racial. Fiquei em pânico”.

Thiago garantiu, porém, que não vai abandonar sua profissão pois “acredita no poder da educação”. “A mensagem que eu falo para os outros professores é: resistam”, completou.

As agressões foram denunciadas na Secretaria de Educação de Rio das Ostras e na Polícia Civil. Depois do caso, o estudante que arremessou o maior objeto contra ele, uma pochete, disse que estava “arrependido” e que o agrediu “no embalo”.

Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.