Programa “Os Dois Lados da Moeda” debate sobre a pesquisa Datafolha e a entrevista de FHC na Jovem Pan

  • Por Jovem Pan
  • 18/03/2015 15h44
SÃO PAULO - SP, BRASIL, 18-03-2011, 16h00: PINGUE FHC. Retrato do ex-presidente da república Fernando Henrique Cardoso, feita em seu escritório no Instituto FHC (Foto: Adriano Vizoni/Folhapress, PODER) *** EXCLUSIVO FSP***FHC conversa com rádio Jovem PAn

No programa “Os Dois Lados da Moeda” desta quarta-feira (18), Marco Antonio Villa e Mauro Motoryn comentam sobre o alarmante resultado da pesquisa Datafolha divulgada hoje, que registra 62% de ruim/péssimo na avaliação do governo Dilma e que foi comentado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em entrevista ao Jornal da Manhã da Jovem Pan.

Para Marco Antonio Villa, o resultado mostra que a população se deu conta dos graves problemas econômicos que caracterizam a atual fase do país. O professor recobra uma passagem da entrevista com FHC na qual ele diz que seria muito sofrível para o Brasil caso o governo Dilma continue. “É um governo que continua achando que está certo”, critica.

No entanto, Motoryn julga que a análise do ex-presidente é óbvia e que ele também enfrentou essa situação, em uma escala menor, durante seu mandato. “A Dilma faz questão de estar mal acompanhada, porque tão mal avaliado quanto ela está o Congresso Nacional, o mesmo que está em briga com ela”, avaliou ao enfatizar que o país sofre também de uma crise política, ética e financeira.

Para debate completo consulte o áudio acima ou o vídeo abaixo.