PTB oficializa voto favorável ao impeachment de Dilma

  • Por Jovem Pan
  • 13/04/2016 18h37
Brasília-DF 28-07-2015 Brasília/DF Lula Marques/ agência PT. Presidenta , Dilma participa do Encontro de trabalho - Pronatec Jovem Aprendiz na micro e pequena empresa Lula Marques/ Agência PT Dilma Rousseff

O líder do PTB em exercício na Câmara dos Deputados, Wilson Santiago, confirmou nesta quarta-feira (13) que a sigla encaminhará o voto pelo impeachment da presidente Dilma e disse que a bancada possui maioria expressiva pela saída da petista da Presidência.

Santiago afirmou, no entanto, que existem deputados em dúvida e que a decisão deles será respeitada.

Mais cedo, a presidente do partido, deputada Cristiane Brasil (RJ) afirmou que quatro parlamentares votariam contra o impedimento, por questões locais. São eles: Arnon Bezerra (CE), Zeca Cavalcanti (PE), Paes Landim (PI) e Pedro Fernandes (MA).

Cristiane Brasil afirmou que o número de deputados contrários ao afastamento era maior, mas diminuiu nos últimos dias após os anúncios de saída de partidos da base aliada, como o PP.

Pelo placar do impeachment da Jovem Pan, dos 19 deputados petebistas, 13 se posicionaram a favor do afastamento de Dilma e 4, contra. Outros dois se disseram indecisos e mais dois não foram encontrados ou não quiseram responder à pesquisa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.