Reinaldo Azevedo: Grande vencedor desta eleição é Geraldo Alckmin

  • Por Jovem Pan
  • 02/10/2016 18h08
Geraldo Alckmin e João Doria Jr - FAcebook

Pesquisa boca de urna do Ibope apontou João Doria Jr (PSDB) e Fernando Haddad (PT) em um segundo turno na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

O comentarista político Reinaldo Azevedo ressaltou que o grande vitorioso é o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB). “Ele bancou o Doria. Em um mês o Doria teve a maior ascensão da história. Isso nunca se viu antes. É claro que Alckmin soube ler o jogo de São Paulo com mais precisão. Campanha foi correta, Alckmin sai fortalecido para 2018 (…) Na fila dos presidenciáveis, Alckmin sai mais na frente”, disse.

Doria aparece com 48% dos votos válidos, enquanto Haddad vem em segundo com 20%. Para Reinaldo Azevedo, a eleição caminha para um segundo turno, mas a margem de erro pode mudar o rumo em SP. “POde ser que aconteça, mas minha sensação é de que caminha para um segundo turno”.

Reinaldo Azevedo destacou ainda a mudança dos votos de eleitores de Erundina e Marta para o candidato à reeleição: “a esquerda sabe fazer isso e está fazendo isso em SP, e me parece que de maneira eficiente”.

O comentarista destacou a campanha de Haddad, que tentou se descolar da sigla. “Em 2012, todo o esforço era fazer com que Haddad se identificasse com o PT. Desta vez, a campanha foi que Haddad era melhor que o PT”, disse.

Confira o comentário completo: