Relator do pacote anticrime de Moro denuncia ameaça contra família

  • Por Jovem Pan
  • 02/04/2019 13h22
Reprodução/FacebookO parlamentar escreveu que recorreu à Polícia Legislativa e à Advocacia-Geral do Senado

Um dos três relatores do pacote anticrime do ministro Sergio Moro, o senador Marcos do Val (PPS-ES) registrou boletim de ocorrência na Polícia do Senado por ter recebido ameaças contra seus familiares por e-mail.

O senador fez denúncia pública em sua conta no Facebook. “Comunico que ao ser designado relator do Projeto de Lei 1864, que faz parte do pacote anticrime apresentado pelo ministro Sergio Moro ao Congresso Nacional, que trata do crime organizado, corrupção e crimes praticados com grave violência, sofri ameaça contra minha integridade física e de meus familiares”, escreveu Marcos do Val.

As ameaças foram feitas por e-mail e um dos trechos fala em sequestro e estupro de uma irmã do senador. A assessoria de Marcos do Val informou que o senador atribuiu as ameaças à nomeação para relatoria do projeto de Moro, ocorrida nesta segunda-feira (1º).

Ainda na rede social, o parlamentar escreveu que recorreu à Polícia Legislativa e à Advocacia-Geral do Senado. “Já estou tomando as devidas providências para garantir o exercício do meu mandato parlamentar, minha segurança pessoal e de minha família”, diz o post.

*Com Estadão Conteúdo