Restabelecimento de energia no Rio de Janeiro pode demorar, diz Light
A concessionária de energia elétrica Light, que atende o Rio de Janeiro, informou que o restabelecimento da energia elétrica em alguns pontos da cidade ainda pode demorar. O temporal de quarta-feira (6) danificou partes do sistema devido à ocorrência de ventos de 110 quilômetros por hora.
“Não há como dar prazo para a finalização de todos os serviços, pois há situações que dependem de operação conjunta, como em quedas de árvores, onde o trabalho é feito com a Comlurb [Companhia Municipal de Limpeza Urbana]”, diz nota da companhia.
As zonas oeste e norte foram as mais afetadas pela falta de energia. Na zona oeste, os bairros da Barra da Tijuca e Recreio foram atingidos, enquanto na zona norte, ficaram sem luz Tijuca, Méier e Grajaú.
Cerca de 2 mil funcionários estão nas ruas para trabalhar na mitigação dos danos. O número é 40% superior ao efetivo comum.
A Polícia Civil apontou também que foram realizadas, pelo menos, 104 chamadas para vistorias em residências e regiões afetadas. No topo da lista está a Barra da Tijuca, com 12, seguida por São Conrado, com sete, e Freguesia e Rocinha, com 5. No Vidigal foram 4 chamadas abertas. Elas relatavam rachaduras e infiltrações em prédios e imóveis, desabamentos, deslizamentos e ameaças de desabamento.
*com informações da Agência Brasil
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.