Criticado por postar propaganda de montadora, Salles ironiza ‘petistas no chiqueirinho de viaturas’

  • Por Jovem Pan
  • 28/07/2019 17h24
Marcelo Camargo/Agência BrasilO ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, rebateu as críticas que tem recebido nas redes sociais desde o último sábado (27), quando compartilhou em seu perfil do Twitter uma propaganda da Chevrolet como forma de “enaltecer o Brasil”.

“Vira e mexe tem petista fazendo propaganda para a Mitsubishi ao andar para cima e para baixo no chiqueirinho das viaturas da Polícia Federal e ninguém fala nada… Basta eu comentar um vídeo bacana sobre o agro na minha conta pessoal e eles caem de pau… vai entender…”, escreveu junto à foto de um veículo da PF.

No sábado, o ministro havia publicado um comercial da Chevrolet que mostra imagens de uma caminhonete da montadora em regiões rurais enquanto o texto engrandece a produção no campo. “Recebi essa propaganda, que enaltece o Brasil e espanta o mau humor. Chega de sandália de couro e sunga de crochet… daqui para a frente, só de Chevrolet”, escreveu Salles na legenda. Alguns seguidores questionaram se ele teria recebido ou se estaria fazendo lobby para promover a marca.

O vídeo começa com o texto: “Tem gente que adora reclamar, reclama da crise, dos políticos, do jeito que se protege a produção, mas também reclama quando ela não chega boa no mercado. Reclama que o pasto só aumenta, mas vai reclamar se o churrasco ficar mais caro. Reclama dos transgênicos, do tamanho dos orgânicos. Reclama se faz sol e se chove”.

Em seguida, finaliza: “Mas, enquanto eles reclamam, a gente ergue a cabeça e segue em frente trabalhando duro porque a gente sabe que não dá para ficar chorando pelo leite derramado (…). No que depender da gente, do campo, vão reclamar de boca cheia”.