Rio de Janeiro: Confronto entre policiais e criminosos deixa 13 mortos em comunidades de Santa Teresa

  • Por Jovem Pan
  • 08/02/2019 14h29
Divulgação/PMRJ Policiais apreenderam diversas armas e granadas com criminosos

Um tiroteio deixou 13 pessoas mortas na região central do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (8). A troca de disparos entre criminosos e policiais aconteceu nas comunidades Fallet, Fogueteiro e Coroa, ma região de Santa Teresa. Um ferido está internado.

As mortes aconteceram no início da manhã, durante confronto em ação do Comando de Operações Especiais (COE) – que começou na madrugada, para combater disputas locais entre facções criminosas. As vítimas ainda não foram identificadas.

Nesta sexta, os agentes de segurança foram recebidos a tiros na comunidade do Fallet, quando verificavam denúncias e informações do setor de inteligência policial. Apesar do tiroteio, a Polícia Militar informou que a operação continua.

Criminosos armados

Quanto os disparos cessarem , dez supostos criminosos foram encontrados em vias da comunidade e socorridos ao Hospital Municipal Souza Aguiar (HMSA). Eles estavam com dois fuzis, nove pistolas e cinco granadas – que foram apreendidos.

No Morro dos Prazeres, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreenderam uma pistola calibre 40, uma pistola calibre 9 mm, dois rádios comunicadores e um aparelho telefônico. Houve confronto e mais dois suspeitos ficaram feridos.

Em outro ponto da comunidade, um fuzil calibre 5,56, uma pistola calibre 40 e uma granada foram encontrados. As equipes policiais estão atuando preventivamente para evitar atos de vandalismo nas ruas da região como forma de retaliar a ação.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.