RJ: Polícia volta ao Jacarezinho após operação que deixou quatro mortos

  • Por Jovem Pan
  • 17/09/2019 11h41
Agência Brasil polícia civil Segundo a Polícia Civil, uma empresa de Ribeirão Preto lavava dinheiro de uma quadrilha que controla a venda de drogas em várias comunidades do RJ

Policiais retornaram nesta terça-feira (17) à comunidade de Jacarezinho, onde uma operação da Polícia Militar deixou na segunda-feira (16) quatro mortos e três feridos. Desta vez, quem está na favela da Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro é a Polícia Civil, que cumpre mandados de busca e apreensão para uma investigação sobre lavagem de dinheiro obtido com a venda de drogas.

Segundo a Polícia Civil, uma empresa de Ribeirão Preto (SP) lavava dinheiro de uma quadrilha que controla a venda de drogas em várias comunidades do Rio de Janeiro, através de depósitos em dinheiro de pequeno valor.

De acordo com a Delegacia da Tijuca, em seis meses, o esquema chegou a movimentar R$ 650 mil. Pelo menos R$ 3 milhões da quadrilha foram bloqueados pela Justiça.

Além do Jacarezinho, policiais fazem ações no Recreio dos Bandeirantes, no Complexo do Alemão, Serrinha e Honório Gurgel, além dos municípios de Duque de Caxias, na Baixada, e Juiz de Fora, em Minas Gerais.

No início da operação desta manhã, houve intenso tiroteio. Ainda não há informações sobre mortos ou feridos.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.