Roberto Jefferson posa com arma e pede para Bolsonaro ‘demitir’ ministros do STF

  • Por Jovem Pan
  • 09/05/2020 15h22 - Atualizado em 09/05/2020 15h23
Mário Agra/PTB Nacional Homem de terno e óculos O ex-deputado Roberto Jefferson

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, compartilhou uma foto em sua página oficial do Twitter neste sábado (9) em que aparece segurando uma arma. Na legenda, escreveu o slogan da campanha de Jair Bolsonaro à presidência da República, “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos”.

Em outra publicação desta manhã, o ex-deputado pediu que o presidente “demita” os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O líder do Executivo, no entanto, não tem esse poder constitucional.

“Estou me preparando para combater o bom combate. Contra o comunismo, contra a ditadura, contra a tirania, contra os traidores, contra os vendilhões da Pátria. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos”, disse Jefferson. “Bolsonaro, para atender o povo e tomar as rédeas do governo, precisa de duas atitudes inadiáveis: demitir e substituir os 11 ministros do STF, herança maldita. Precisa cassar, agora, todas as concessões de rádio e TV das empresas concessionárias Globo. Se não fizer, cai”, completou.

 

O PTB de Roberto Jefferson é um dos partidos que integra o Centrão, bloco do Congresso que reúne siglas que se articulam para votar da mesma maneira em determinados projetos. Além do PTB, fazem parte legendas como PP, PL, Republicanos e Solidariedade.

Nos últimos dias, eles passaram a se aproximar politicamente de Bolsonaro. O próprio presidente chegou a assistir uma live em que Jefferson acusava o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), de arquitetar um golpe.

O assunto foi detalhado em entrevista no programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.