Roubo em Guarulhos: polícia ouviu 13 testemunhas; 3 já foram presos

  • Por Jovem Pan
  • 30/07/2019 17h29
FEPESIL/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Ao menos 10 pessoas, segundo a polícia, participaram do crime

A Polícia Civil de São Paulo informou nesta terça-feira (30) que já ouviu 13 testemunhas — incluindo funcionários de duas empresas aéreas — na investigação sobre o roubo de 718,9 quilos de ouro no Aeroporto Internacional de Guarulhos na última quinta-feira (25).

Três pessoas já foram presas por suspeita de envolvimento no crime. Um deles é Petterson Patrício, o funcionário do aeroporto que disse, inicialmente, ter sido feito refém. Petterson e outro homem foram presos no fim de semana.

Supervisor de logística, Petterson chegou junto com a quadrilha e facilitou a entrada do grupo no local onde estava sendo transportado o ouro. Ele disse que sua mulher também foi sequestrada pelo bando. No entanto, após ter sido confrontado com diversas inconsistências na sua versão, Petterson confessou a participação no assalto. Com base nisso, a juíza Ana Carolina Miranda de Oliveira decretou a prisão temporária.

Na madrugada de segunda (29), a polícia prendeu outro suspeito em flagrante com um carregador de fuzil e munição. De acordo com a investigação, ele ofereceu apoio logístico para passar a carga roubada dos carros usados no assalto para outros veículos.

Como foi o roubo no Aeroporto de Guarulhos

Ao menos 10 pessoas, segundo a polícia, participaram do crime. O grupo chegou ao aeroporto por volta das 14h30 de quinta-feira em dois carros disfarçados de viaturas da Polícia Federal. Fortemente armados, renderam os funcionários que faziam a manipulação da carga e os obrigaram a transferir o ouro para uma das caminhonetes.

*Com Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.