São Paulo confirma quatro novas mortes por coronavírus
A Secretaria Estadual de Saúde confirmou nesta sexta-feira (20) quatro novas mortes por coronavírus em São Paulo. O estado soma agora nove vítimas. No País, o número chegou a 11.
Desses quatro, três eram homens, de 70, 80 e 93 anos, e uma era mulher, de 83 anos. Todos tinham problemas problemas de saúde anteriores e estavam sendo tratados em hospitais privados.
No último balanço divulgado pela pasta, o estado somava 9.023 casos suspeitos e 345 confirmados.
Pandemia de coronavírus
O mais recente balanço do Ministério da Saúde, divulgado nesta quinta-feira (18), aponta 621 infectados pela Covid-19 no Brasil. Até o momento, 11 mortes foram registradas no País, sendo 9 em São Paulo e duas no Rio de Janeiro. Além de contabilizarem os primeiros óbitos, os estados concentram a maioria dos casos.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 166 países e territórios estão infectados pelo novo vírus, totalizando ao menos 235 mil casos e mais de 10 mil mortes pelo mundo. Nesta quinta (19), a Itália chegou à marca de 3.405 mortes, tornando-se o país com o maior número de vítimas fatais, seguida pela China, com 3.245 óbitos.
O novo agente foi descoberto em 31 de dezembro de 2019, em Wuhan, sétima maior cidade da China, após autoridades locais alertarem a OMS sobre uma “misteriosa pneumonia” que atingiu a região. O vírus, nomeado como 2019-nCoV, logo foi apontado como uma variação da família coronavírus, identificada na década de 1960. Ainda não se sabe como ocorreu a mutação que permitiu seu surgimento.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.