Sem passaporte? Sem problemas! Confira nove países para visitar apenas com RG

  • Por Marina Ogawa/Jovem Pan
  • 05/07/2017 15h32 - Atualizado em 05/07/2017 15h37
Marcelo Camargo / Agência Brasil Marcelo Camargo / Agência Brasil Não fique em pânico! Existem nove países na América do Sul onde os brasileiros podem ir sem a apresentação de passaporte

A Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional aprovou nesta terça (04) um projeto que libera R$ 102,4 milhões para que a Polícia Federal retome a impressão dos passaportes. O valor faz parte da contribuição que o Brasil faria para a ONU.

Com isso, a proposta vai ao plenário do Congresso e será votada em sessão mista. No entanto, ainda não há data prevista para que seja votado. Em caso de aprovação no plenário, o texto segue para sanção ou veto do presidente Michel Temer.

A dúvida agora é se a retomada de impressão de passaportes será feita a tempo para que os brasileiros continuem planejando suas férias ao exterior. Para você que ainda não decidiu seu destino de viagem – e não tem passaporte – saiba que existem destinos onde os brasileiros podem entrar sem o documento.

Portanto, não fique em pânico e não cancele suas férias. Confira nove países que não exigem a apresentação do passaporte brasileiro:

1.      Argentina

2.      Uruguai

3.      Paraguai

4.      Chile

5.      Bolívia

6.      Colômbia

7.      Equador

8.      Peru

9.      Venezuela

O que precisa para entrar nestes países? Apenas um documento de identidade (RG) em bom estado e com menos de 10 anos da data de emissão.

Vale lembrar que se a sua aparência está muito diferente da que consta no documento, é melhor providenciar um RG novo. Atenção: a carteira de habilitação (CNH) pode não ser aceita, então não arrisque.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.