Senado convida ministros para sessão sobre segurança pública

  • Por Jovem Pan com Agência Senado
  • 28/02/2018 11h59 - Atualizado em 28/02/2018 11h59
Moreira Mariz/Agência Senado Presidente do Senado Eunício Oliveira

Assunto quente no momento pela intervenção federal no Rio de Janeiro, e que ganha amplitude com a aproximação das eleições, a segurança pública será assunto de sessão temática no Plenário do Senado na próxima terça-feira (6). O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, Eunício Oliveira, durante sessão deliberativa desta terça-feira (27).

Entre os convidados para o debate estão os ministros da Segurança Nacional, Raul Jungmann, e da Defesa, general Joaquim Silva e Luna. A sessão temática terá início às 13h30.

A iniciativa da sessão foi do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Ele apresentou requerimento à Mesa do Senado, mas o pedido foi aceito de ofício pelo presidente, ou seja, sem a necessidade de deliberação.

“Providencie a pauta para atendimento ao requerimento do senador Tasso Jereissati para debater um tema tão relevante e tão importante para as pessoas poderem transitar livremente neste país. É o nosso papel fazer aqui esse trabalho em reposta ao que as ruas e os cidadãos e cidadãs deste país nos cobram”, disse Eunício.

Eunício lembrou que, ainda no ano passado, designou os senadores Simone Tebet (PMDB-MS) e Antonio Anastasia (PSDB-MG) para fazer a coordenação de projetos da segurança pública.

“Ao ver que foi necessária a intervenção no Rio de Janeiro na área da segurança, ao ver que o meu próprio estado [Ceará] recebeu uma força tarefa da Inteligência, fiz a pauta de abertura do Congresso Nacional para este ano, incluindo ali dois itens prioritários. Quando todos achavam que o grande item prioritário da discussão do Brasil era a reforma da Previdência, nós, aqui no Congresso Nacional, fazíamos a pauta da microeconomia para gerar emprego e renda; fazíamos a pauta da segurança pública, que é um anseio da sociedade brasileira”, discursou o presidente do Senado.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.