Senado tem 35 votos pró-impeachment

  • Por Estadão Conteúdo
  • 03/06/2016 08h47
Brasília - Plenário do Congresso Nacional segue apreciando vetos e destaques apresentados aos vetos, antes de iniciar a discussão e apreciação do PL da nova meta fiscal (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil) Agência Brasil Renan Calheiros

Dos 55 senadores que votaram a favor da admissibilidade do processo de impeachment de Dilma Rousseff, em maio último, 12 parlamentares, agora, manifestam-se como indecisos ou evitam tornar público seu posicionamento. É o que mostra o Placar do Impeachment no Senado, que volta a ser publicado diariamente pelo jornal O Estado de S. Paulo.

O placar registra, no grupo “indeciso/não quis responder”, 19 senadores, além dos 12 que votaram a favor do impeachment, três foram contra e três não votaram na sessão de 12 de maio, que resultou no afastamento da petista.

Este grupo será o fiel da balança na votação que pode ocorrer entre julho ou agosto. O cronograma do julgamento no Senado que decidirá sobre a perda ou não do mandato de Dilma ainda está em discussão, uma vez que 53 senadores já tornaram público seu posicionamento e disseram que pretendem mantê-lo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.