Sérgio Moro diz que pacote anticrime tem ‘receptividade’ no Senado

  • Por Jovem Pan
  • 01/04/2019 10h20 - Atualizado em 01/04/2019 10h20
Geraldo Magela/Agência Senado Ministro foi ao Congresso na semana passada para tentar destravar a tramitação do pacote, que altera 14 leis relacionadas à corrupção, crimes violentos e organizações criminosas

O ministro Sérgio Moro afirmou, nesta segunda (1), que o pacote de leis anticrime proposto pela pasta da Justiça e Segurança Pública tem alcançado “receptividade” no Senado.

“O que eu tenho ouvido é receptividade ao projeto”, disse Moro em um evento sobre a Operação Lava Jato na sede do jornal O Estado de S.Paulo, na capital paulista.

O ministro foi ao Congresso na semana passada para tentar destravar a tramitação do pacote, que altera 14 leis relacionadas à corrupção, crimes violentos e organizações criminosas. Depois de discussões públicas com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), Moro entrou em acordo para que o projeto passe a tramitar paralelamente nas duas Casas do Legislativo.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) endossou a imagem positiva do projeto após a participação do ministro na Comissão de Constituição e Justiça da Casa, na semana passada . “Moro ganhou o Senado quando veio aqui, o projeto anticrime provavelmente vai passar”, disse.

Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.