Show dos atrasados: Com poucos memes, Enem decepciona a internet

  • 04/11/2018 13h41 - Atualizado em 04/11/2018 13h47
  • BlueSky
Aloisio Mauricio/Estadão Conteúdo Na Uninove Barra Funda, em São Paulo, candidatos correram para não perder a prova

A torcida pelos “atrasados do Enem” aumenta a cada ano. E as brincadeiras também. Neste domingo (4), primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), não foi diferente. Nas escolas, há quem diga nas redes sociais que houve mais “espectadores” do que pessoas efetivamente atrasadas. As aglomerações aconteceram em vários dos 70,7 mil locais de prova espalhados pelo país.

Entre mascarados e até grupos de pagode, o sufoco não deu trégua. Em Brasília, um estudante contou que perdeu o horário da prova porque parou para “comer um cachorro quente”. Já em São Paulo, uma garota tentou “negociar” com seguranças. “Falta um minuto pelo meu relógio”, gritava ela desesperadamente. O #ShowDosAtrasados é o tema mais falado mundialmente no Twitter.

Os famosos “espíritos de porco”, entretanto, ficaram frustrados. “Sem condições viu, não tem um meme bom esse ano. Aguardando o próximo domingo. Não me decepcionem”, disse um internauta. Com a baixa colaboração daqueles que têm mais medo de virar meme do que perder a prova, restou à nação brasileira ressuscitar os memes de anos passados – “inesquecíveis” na avaliação da rede.

Como nem tudo é brincadeira, houve também quem ofereceu canetas aos esquecidos em troca de abraços. Foi em Teresina (PI). Um grupo de amigos resolveu ir a um local de prova para acalmar alguns dos 5,5 milhões de inscritos para o Enem. “Você não é uma nota”, lembraram eles.

Confira a reação de internautas após o fechamento dos portões:

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.