SP: 17 mil suspeitos para o novo coronavírus aguardam resultados de testes

  • Por Jovem Pan
  • 07/04/2020 18h14
Governo do Estado de São Paulo "Existe uma dificuldade da aquisição de insumos para a realização desses exames", diz Germann

Cerca de 17 mil pessoas com suspeita de terem sido infectadas pelo coronavírus ainda aguardam o resultado dos seus exames, realizados no estado de São Paulo. A informação foi confirmada pelo Secretário Estadual de Saúde, José Henrique Germann.

A demora, segundo Germann, se deve a falta de insumos para o processamento dos exames. “Existe uma dificuldade da aquisição de insumos para a realização desses exames. Uma das remessas que estávamos esperando e comprando não conseguiu chegar até agora, deve chegar nos próximos dias. Isso interfere, de certa maneira, no número de exames”.

Quando os testes forem processados, o número de pacientes confirmados com a covid-19 deve crescer substancialmente, mas o de óbitos pode não sofrer grande alteração, explica. “Vamos ter um degrau no número de pacientes confirmados e, em menor número, no de óbitos. O número de óbitos com exames a confirmar é muito pequeno. Então não vai interferir significativamente no de óbitos.”

São Paulo tem até hoje, segundo Germann, 4.861 casos confirmados de coronavírus, com 304 óbitos. Há ainda 700 pacientes internados em unidades de terapia intensiva e 733 em enfermaria.

* Com Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.