SP: Após incêndio em comunidade, viaduto em segue interditado

  • Por Jovem Pan
  • 13/09/2019 10h48
ESTADÃO CONTEÚDOAté o momento, não há previsão de liberação da via

O Viaduto Alcântara Machado, importante ligação para a zona leste da cidade de São Paulo, está totalmente interditado desde a manhã desta sexta-feira (13), logo após um incêndio atingir uma comunidade no local. Até o momento, não há previsão de liberação da via.

Segundo a prefeitura, 32 famílias que moravam na comunidade incendiada ficaram desabrigadas, mas ninguém ficou ferido. Os bombeiros atenderam à ocorrência na quinta-feira (12), por volta das 19h.

A Coordenadoria de Pronto Atendimento Social ofereceu acolhimento, mas apenas uma pessoa aceitou ser levada para um abrigo. As outras famílias preferiram ir para a casa de familiares. Foram oferecidos 70 colchões, 70 cobertores, 40 cestas básicas e 40 kits de higiene.

Trânsito

A Companhia de Engenharia de Trânsito (CET) orienta os motoristas a evitarem a região. A Marginal Tietê e a Avenida do Estado são opções para veículos que saem das redondezas da Vila Prudente e da Mooca. A faixa reversível da Radial Leste não foi montada no período da manhã.

A São Paulo Transporte (SPTrans) informa que cinco linhas de ônibus operam com desvios de itinerários no sentido centro: 2100/10 Terminal Vila Carrão – Praça da Sé, 3160/10 Terminal Vila Prudente – Terminal Parque D. Pedro ll, 174M/10 Vila Sabrina – Museu do Ipiranga, 573H/10 Hospital Sapopemba – Metrô Bresser e 274P/10 Penha – Metrô Vila Mariana.

*Com informações da Agência Brasil