SP confirma 6ª morte por coronavírus; óbitos chegam a 8 no Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 20/03/2020 13h21
ROSIVAN MORAIS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Seis casos foram registrados em São Paulo e outros dois no Rio de Janeiro

Foi confirmada no início da tarde desta sexta-feira (20) a sexta morte por covid-19 no Estado de São Paulo. Trata-se de um idoso, de 70 anos, que estava internado na UTI do Hospital Santa Catarina, em São Paulo. Ele faleceu na tarde da quinta-feira (19).

De acordo com informações, ele tinha doença pulmonar obstrutiva crônica, diabetes e hipertensão.

Com isso, sobe para oito o número do óbitos em decorrência do novo coronavírus no Brasil. Seis casos foram registrados em São Paulo e outros dois no Rio de Janeiro.

Pandemia de coronavírus

O mais recente balanço do Ministério da Saúde, divulgado nesta quinta-feira (18), aponta 621 infectados pela Covid-19 no Brasil. Até o momento, oito mortes foram registradas no País, sendo seis em São Paulo e duas no Rio de Janeiro. Além de contabilizarem os primeiros óbitos, os estados concentram a maioria dos casos.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 166 países e territórios estão infectados pelo novo vírus, totalizando ao menos 235 mil casos e mais de 10 mil mortes pelo mundo. Nesta quinta (19), a Itália chegou à marca de 3.405 mortes, tornando-se o país com o maior número de vítimas fatais, seguida pela China, com 3.245 óbitos.

O novo agente foi descoberto em 31 de dezembro de 2019, em Wuhan, sétima maior cidade da China, após autoridades locais alertarem a OMS sobre uma “misteriosa pneumonia” que atingiu a região. O vírus, nomeado como 2019-nCoV, logo foi apontado como uma variação da família coronavírus, identificada na década de 1960. Ainda não se sabe como ocorreu a mutação que permitiu seu surgimento.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.