SP: Homem é resgatado após uma semana perdido em mata na Praia Grande

  • Por Jovem Pan
  • 30/07/2019 11h10
Reprodução Ednildo Praia Grande Ednildo Ferreira é morador da zona leste de São Paulo e estava na cidade para trabalhar

Um homem foi resgatado com vida na noite do domingo (28) após permanecer uma semana perdido em uma área de mata, na Praia Grande, no litoral sul do Estado de São Paulo. Ednildo Ferreira da Silva, de 37 anos, foi encontrado, com fome e desidratado, por pescadores numa área conhecida como “ilha”, no bairro Portinho.

Após gritos de socorro, Ednildo foi socorrido pela Guarda Civil Municipal (GCM) e levado ao Hospital Irmã Dulce. Após ser hidratado e medicado, recebeu alta.

De acordo com a prefeitura de Praia Grande, Ednildo foi avistado inicialmente por pescadores, que ouviram seus gritos pedindo ajuda. Os próprios pescadores o retiraram do local em que estava ilhado e acionaram a GCM.

Aos guardas, o homem informou seu nome e que estava desaparecido desde o domingo anterior, dia 21 de julho. Ele relatou ter passado todo o período sem comida e água, à mercê de insetos.

Os guardas encaminharam o caso à Polícia Civil. O delegado de plantão, Alexandre Comin, localizou um boletim de ocorrência de desaparecimento registrado pela família no 49º Distrito Policial de São Paulo.

A irmã do homem que estava desaparecido, Geane Ferreira, contou aos policiais que o irmão estava em Praia Grande a trabalho, mas não conhecia muito bem a cidade. Ednildo trabalha como pintor e pedreiro e tinha conseguido um serviço temporário na cidade.

A família registrou o desaparecimento depois de não conseguir mais contato com ele. Segundo ela, Ednildo não soube explicar como se perdeu. Após receber alta ele foi levado para a casa da família, na Vila Prudente, na zona leste da capital paulista.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.