STF decidiu adequadamente, diz senador Ricardo Ferraço sobre Aécio

  • Por Estadão Conteúdo
  • 17/04/2018 19h23
Valter Campanato / Agência Brasil Valter Campanato / Agência Brasil "Nenhum de nós está acima da lei. Todos nós podemos ser investigados e precisamos provar nossa inocência", afirmou o parlamentar

Adversário de Aécio Neves no PSDB, o senador Ricardo Ferraço (ES) afirmou nesta terça-feira (17) que nenhum parlamentar está acima da lei e que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu adequadamente ao tornar hoje o colega de partido réu por corrupção passiva e obstrução de Justiça.

“Nenhum de nós está acima da lei. Todos nós podemos ser investigados e precisamos provar nossa inocência. O Supremo julgou adequadamente para que o senador possa se defender”, disse Ferraço a jornalistas no Senado. “O senador não está condenado. Ele terá direito à defesa. A presunção da inocência é um direito fundamental que cada um de nós tem.”

Ferraço chegou a se licenciar do Senado depois que, no ano passado, o plenário derrubou medidas cautelares impostas a Aécio, como afastamento e recolhimento domiciliar noturno, que impediam o exercício do mandato por parte do ex-presidenciável.

Ferraço classificou como graves os fatos relatados na denúncia do Ministério Público Federal. Ele afirmou que o diálogo entre Aécio e o delator e dono da JBS Joesley Batista, no qual o tucano solicita ao empresário R$ 2 milhões, “é extremamente inadequado”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.