Supremo abre inquérito para investigar deputado Júlio Delgado

  • Por Agência Brasil
  • 18/09/2015 21h12
Lucio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados Lucio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados Deputado Julio Delgado (PSB-MG)

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), abriu inquérito para investigar o deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG). O ministro atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) após o nome do parlamentar ter sido citado pelo empresário Ricardo Pessoa, dono da UTC, em depoimento na Operação Lava Jato.

Aos procuradores, o empresário disse que fez doações para as campanhas de 18 políticos, entre eles, Delgado, que teria recebido R$ 150 mil. O pedido de investigação chegou ao Supremo no dia 3 de setembro e já foi encaminhado para a Polícia Federal.

Júlio Delgado disse à reportagem da Agência Brasil que não foi notificado sobre a decisão do ministro, e que está tranquilo. O deputado garantiu que não recebeu qualquer quantia da UTC Engenharia. 

Delgado lembrou que, durante o depoimento do empresário na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, na terça-feira (15), indagou Ricardo Pessoa sobre o pagamento. Segundo ele, o dono da UTC não respondeu, mas teria feito um movimento com cabeça que deu a entender que não houve repasse. Na ocasião, Júlio Delgado anunciou o seu desligamento da CPI.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.