Suspeito de feminicídio de modelo é encontrado morto em cela no Rio

Ana Luiza Mateus Souza foi encontrada na manhã de quarta-feira (22) após cair de um prédio na Barra da Tijuca, na zona oeste da capital

  • Por Jovem Pan*
  • 23/04/2026 07h16 - Atualizado em 23/04/2026 09h22
  • BlueSky
Imagem: Reprodução/ Redes Sociais  Polícia investiga se Ana Luiza Mateus foi jogada do 13º andar de um prédio na Barra. Endreo Lincoln Ferreira da Cunha foi encontrado morto. Imagem: Reprodução/ Redes Sociais  Endreo Lincoln Ferreira da Cunha foi encontrado morto.

O homem preso em flagrante sob suspeita de feminicídio de Ana Luiza Mateus Souza, de 30 anos, foi encontrado morto na cela onde estava detido, na noite desta quarta-feira (22), no Rio de Janeiro. O suspeito, Endreo Lincoln Ferreira da Cunha, também tinha 30 anos.

As primeiras informações apontam que ele teria tirado a própria vida. “A Polícia Civil segue adotando todas as medidas necessárias para o completo esclarecimento dos fatos”, informou a polícia, em comunicado.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a morte da modelo e influenciadora, encontrada pela manhã após cair de um prédio na Barra da Tijuca, na zona oeste da capital. A vítima era Miss Bahia e representava o estado no concurso Miss Cosmo Brasil deste ano.

O caso foi registrado como feminicídio e é apurado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Segundo a Polícia Militar, agentes foram acionados para uma ocorrência de violência doméstica em um condomínio na Avenida Lúcio Costa. De acordo com informações iniciais colhidas com testemunhas, o casal teria brigado na noite de terça. Por volta das 5h, vizinhos e funcionários teriam ouvido um barulho que seria o da queda.

O principal suspeito é o companheiro da vítima. Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Homicídios”, informou a PM.

Já a Polícia Civil afirmou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e investiga a morte de Ana Luiza Mateus Souza. “Um homem foi conduzido à delegacia e preso em flagrante por feminicídio. Diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias do crime.”

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Renato Martins, uma série de relatos de testemunhas indica que o namorado da modelo foi o autor do crime. “Havia entre eles uma relação muito abusiva, com uma discussão acalorada há alguns dias. Nesta madrugada, houve uma espécie de guerra entre eles, que foi ouvida por vizinhos e funcionários do condomínio“, afirmou o delegado, em entrevista à TV Globo.

“Além disso, há mensagens trocadas entre a vítima e parentes, amigos e o próprio autor do fato. Todos esses elementos convergem para o entendimento de que o autor é partícipe dessa ação criminosa, desse feminicídio praticado contra essa jovem”, acrescentou. Segundo Martins, o suspeito ainda teria alterado a cena do crime e confessado que empurrou Ana Luiza.

“Ele, primeiro, alterou a cena do crime. Segundo relatos, tentou sair pela porta dos fundos, aparece chorando, mas mexendo no corpo. Isso não pode ser feito. É uma violação da prova processual”, disse. “Ele tinha um ciúme doentio dela, seja pela beleza, pelas boas relações ou pelas amizades e, por conta disso, acaba dizendo que é culpado”.

O CEO do Miss Cosmo Brasil, Fabrício Granito, lamentou a morte de Ana Luiza e disse que a organização do evento recebeu a informação com “tristeza e consternação”.

Granito descreveu a modelo como uma jovem em ascensão, “que construía, com esforço e talento, sua trajetória no universo miss”. Ele afirmou ainda que o caso “convoca a uma reflexão urgente sobre a violência contra a mulher no Brasil”.

“O feminicídio não pode ser tratado como estatística ou rotina. É uma realidade que precisa ser enfrentada com seriedade, compromisso e ação coletiva”, afirmou.

Ajuda

Caso você tenha pensamentos suicidas, procure o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.

O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente.

*Com informações do Estadão Conteúdo 

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.