Tabata Amaral pede convocação de Weintraub à Câmara para esclarecimentos sobre Enem

  • Por Jovem Pan
  • 24/01/2020 16h51
Luis Fortes/MEC O ministro da Educação, Abraham Weintraub, pode ter de dar explicações à Câmara sobre erros no Enem

A deputada Tabata Amaral (PDT-SP) quer que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, seja convocado pela Câmara dos Deputados para prestar esclarecimentos sobre os erros ocorridos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Segundo o Ministério da Educação, houve erro na correção de 5.974 provas, entre 3,9 milhões de alunos. A pasta sustenta que as notas foram corrigidas e diz não haver prejuízo a nenhum aluno.

Tabata pede que Weintraub preste esclarecimentos à Comissão de Educação “de forma técnica, transparente e detalhada” sobre como o erro foi encontrado e quais foram as medidas adotadas para resolução do problema.

“Acabei de protocolar o primeiro requerimento da Comissão de Educação do ano, convocando o Ministro Weintraub para prestar esclarecimento sobre o Enem. Precisamos de respostas sobre o que de fato ocorreu e garantias de que nenhum aluno será prejudicado”, escreveu a parlamentar no Twitter.

O requerimento de Tabata precisa ser pautado e depois votado pela Comissão de Educação quando os trabalhos do colegiado forem retomados em fevereiro.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.