Técnicos do Ibama encontram dois corpos em rio de Brumadinho

  • Por Jovem Pan
  • 03/02/2019 12h57 - Atualizado em 03/02/2019 13h35
Christyam de Lima/Estadão Conteúdo

Durante um levantamento sobre os impactos do rompimento da barragem de Brumadinho, técnicos do Ibama encontraram dois corpos no Rio Paraopeba, um dos principais pontos atingidos pela tragédia.

Dois agentes do instituto e um policial militar ambiental de Betim faziam uma inspeção visual no rio, na tarde de sábado (2), para avaliar a quantidade de animais mortos, quando avistaram os corpos presos em vegetações nas margens do Paraopeba. As duas vítimas estavam em estado avançado de decomposição e sem alguns dos membros.

Os bombeiros foram acionados imediatamente para retirar os corpos do local. A Polícia Militar Ambiental de Betim registrou um boletim de ocorrência sobre os cadáveres, que seguiram para identificação.

As equipes de buscas pelas vítimas da tragédia que ainda estão desaparecidas passaram a utilizar escavadeiras com esteiras similares à de tanques de guerra. São nove equipamentos auxiliando nos trabalhos. As máquinas têm conseguido se movimentar sobre a lama, que ainda está mole em boa parte da área atingida.

Até a noite de sábado (2), o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais havia confirmado 121 mortos e 226 desaparecidos na tragédia.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.