Temer elogia reforma trabalhista e diz que desemprego “cairá muito mais”

  • Por Estadão Conteúdo
  • 13/07/2017 12h19
BRA101. BRASILIA (BRASIL), 26/06/2017.- El presidente de Brasil, Michel Temer, participa hoy, lunes 26 de junio de 2017, en una Ceremonia de Sanción de la Ley que regula la Diferenciación de Precio, en el Palacio de Planalto, en la ciudad de Brasilia (Brasil). Temer, que entre hoy y mañana puede ser denunciado formalmente por supuesta corrupción, participó en un acto con empresarios, se mostró sereno y afirmó que "nada" lo "destruirá". EFE/Joédson Alves EFE/Joédson Alves Temer voltou a dizer que em pouco tempo de governo fez muito mais pelo País do que em muitos anos. "Estamos fazendo 8 anos em 14 meses", afirmou

O presidente Michel Temer afirmou nesta quinta-feira que a aprovação a reforma trabalhista vai combater o desemprego e que os críticos à proposta o fazem por luta política. “Quem deitar os olhos sobre a reforma trabalhista vai verificar que estamos fazendo uma coisa para combater o desemprego. As pessoas não estão preocupadas com conteúdo. A luta é política”, disse. Segundo ele, “em brevíssimo tempo” o desemprego, que já está caindo, “cairá muito mais e o governo terá reconhecimento”.

Temer voltou a dizer que em pouco tempo de governo fez muito mais pelo País do que em muitos anos. “Estamos fazendo 8 anos em 14 meses”, afirmou. “Confesso que jamais pensei que seria fácil a missão que a mim foi confiada. Prosseguiremos com vigor para um País com oportunidade para todos. Estamos colocando o Brasil no rumo que nunca deveria ter saído que é o rumo do desenvolvimento”, completou.

Durante cerimônia para anunciar recursos para a Saúde, Temer lembrou a aprovação da PEC do teto dos gastos e disse que a chamavam de PEC da Morte, mas durante o ato desta quinta foi possível ver que se tratou da “PEC da Vida”. “Meu maior sonho é que jornais possam noticiar que não há fila no hospital. Temos ainda um ano e meio e de modo que acho que você vai conseguir isso”, afirmou, dirigindo-se ao ministro Ricardo Barros.

Elogios

Seguindo o script dos últimos dias, os discursos que antecederam o do presidente exaltaram a gestão Temer. O ministro da Saúde, Ricardo Barros, elogiou a aprovação da reforma trabalhista e disse que o País “vai agradecer ao presidente” por essa “importante medida”.

Barros destacou ainda que a reforma trabalhista vai ajudar na retomada do crescimento econômico. “Os encargos trabalhistas são um problema para quem investe no Brasil. É uma conta incomensurável”, afirmou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.