Temer: Estou fazendo o possível para entregar uma ‘estrada asfaltada’ a Bolsonaro

  • Por Jovem Pan
  • 08/11/2018 15h20 - Atualizado em 08/11/2018 15h21
Suamy Beydoun/Estadão Conteúdo Temer discursou durante abertura do Salão do Automóvel, em São Paulo

Um dia depois de se reunir com Jair Bolsonaro (PSL), o presidente Michel Temer (MDB) afirmou nesta quinta-feira (8) que poderá entregar uma “estrada asfaltada” a seu sucessor, após ter começado um governo “do zero”. Temer, que participou da abertura do Salão do Automóvel em São Paulo, assumiu a chefia do Poder Executivo em 2016, com o impeachment de Dilma Rousseff (PT), de quem era vice.

“Disse [a Bolsonaro]: olha, estou fazendo o possível para lhe entregar uma estrada asfaltada. Nós pegamos uma estrada esburacada e estamos lhe entregando uma estrada asfaltada. Pode correr com seu veículo, nomeado que foi pelo povo brasileiro, ou venha ao Salão do Automóvel e adquira um automóvel, e trilhe esse caminho certo que nós abrimos”, discursou Temer.

O presidente também classificou o processo de transição como “civilizado” e disse que todos os dados disponíveis estão sendo transmitidos à equipe de Bolsonaro. Em cenário de dúvidas sobre a votação da reforma da Previdência ainda este ano, Temer desconversou sobre quais propostas pretende encaminhar antes de terminar seu mandado. “Muita coisa há pela frente.”

Ao fazer balanço de sua gestão, o emedebista disse que enfrentou um “bombardeio” da oposição de um lado e “tramas” de quem queria derrubar seu governo. “Mas nós estamos aqui”, ressaltou no mesmo discurso em que falou de “dever cumprido”. Durante o evento, Michel Temer também assinou o decreto que regulamenta o novo regime automotivo do País, chamado Rota 2030.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.