Temer repassa R$ 225 milhões para intervenção federal em Roraima
O presidente Michel Temer repassou R$ 225,710 milhões para o estado de Roraima nesta segunda-feira (17). O repasse foi feito por meio de uma Medida Provisória (MP) e faz parte da intervenção federal decretada no estado.
O dinheiro tem de ser aplicado em áreas críticas do estado. Agentes de segurança pública estão há três meses sem receber, o que levou a uma greve da categoria. Além disso, a governadora do estado, Suely Campos (PP), suspendeu o pagamento da fonecedora de alimento para presos.
A medida provisória também determina que o interventor nomeado por Temer, o governador eleito de Roraima, Antonio Denarium, apresente ao Ministério da Transparência um plano programático de revisão de gastos.
A intervenção federal em Roraima foi decretada em 7 de dezembro pelo presidente Michel Temer. O déficit das contas públicas foi o que levou o governo a tomar essa decisão.
Assim como a intervenção no Rio de Janeiro, a de Roraima vai durar até o dia 31 de dezembro. No entanto, ao contrário da fluminense, essa não é apenas na área de segurança pública do estado, mas sim em todas os setores do governo estadual.
No dia seguinte ao anúncio de Temer, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou em entrevista à Jovem Pan que, embora a intervenção seja curta, ela é “inadiável”. “Os roraimenses estão à mercê da criminalidade”, disse ele.
*Com informações da Agência Brasil
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.