Temer se reúne com presidente do STF para tratar de crise em presídios

  • Por Estadão Conteúdo
  • 07/01/2017 13h11
BRA01. BRASILIA (BRASIL), 11/10/2016-BRASILIA.- El presidente de la República de Brasil, Michel Temer (i) junto a la presidenta del Tribunal Supremo Carmen Lucía (d) participan hoy, martes 11 de octubre de 2016, de la ceremonia de firma acuerdo de cooperación técnica en Palacio Planalto, en Brasilia (Brasil). EFE/Cadu Gomes Cadu Gomes/EFE Michel Temer e Cármen Lúcia - EFE

O presidente Michel Temer se reuniu neste sábado (7) com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, para tratar da crise nos presídios, agravada com os assassinatos de presos em Roraima e Amazonas. Ele deixou o Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência, por volta das 10 horas e seguiu para a casa da ministra no Lago Sul.

Temer conversou, na sexta-feira (6), por telefone com Cármen Lúcia O encontro entre os dois estava marcado para domingo, mas Temer solicitou que fosse antecipado, diante da gravidade da situação. O jornal O Estado de S. Paulo apurou que o presidente está preocupado com o “efeito dominó” das rebeliões em várias regiões do País.

Até agora, o Palácio do Planalto não conseguiu acertar o passo na estratégia de comunicação ao indicar que a segurança pública é, em primeiro lugar, uma questão a ser tratada pelos Estados. Nos bastidores, até mesmo ministros admitem que o governo federal passou uma imagem de “omissão” logo na virada do ano.

Na tentativa de não levar a crise para o Planalto, Temer demorou a se posicionar sobre a matança no presídio de Manaus. Depois, falou em “acidente pavoroso” e a expressão usada ganhou mais destaque do que as medidas anunciadas, como a construção de cinco presídios federais, consideradas um “factoide” até por aliados.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.