Toffoli defende reformas tributária e previdenciária: ‘Grande desafio que a Constituição tem hoje’

  • Por Jovem Pan
  • 06/11/2018 10h44 - Atualizado em 06/11/2018 10h45
Ernesto Rodrigues/Estadão Conteúdo Toffoli defendeu ainda um pacto federativo para evitar que Estados e municípios cheguem a um quadro de inadimplência insustentável

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, defendeu nesta terça-feira (06) a aprovação das reformas tributária e previdenciária que permitam que o País alcance crescimento econômico e responsabilidade fiscal. O ministro, em discurso durante evento de comemoração dos 30 anos da Constituição, disse que esse é o “grande desafio” na renovação da Carta.

“O grande desafio que a Constituição Federal tem hoje é o de se renovar em aspectos que permitam o crescimento econômico e a responsabilidade fiscal. Precisamos de uma reforma da Previdência para fazer frente ao aumento da expectativa de vida no país e uma reforma que promova simplicidade e eficiência no sistema tributário e fiscal”, disse.

Toffoli defendeu ainda um pacto federativo para evitar que Estados e municípios cheguem a um quadro de inadimplência insustentável.

O presidente do Supremo pregou ainda mais esforços no âmbito da segurança pública e uma atenção à crise existente no sistema carcerário.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.