Três suspeitos são presos por furtar celulares em arrastão na Paulista

  • Por Jovem Pan
  • 20/01/2020 10h23
Marcelo Camargo/Agência Brasil avenida paulista O caso foi registrado como furto, associação criminosa e ato infracional

Três rapazes de idades entre 18 e 19 anos foram presos e um adolescente de 13 anos foi apreendido apreendido, suspeitos de furtar celulares durante um arrastão na Avenida Paulista, na região central de São Paulo, na tarde deste domingo (19).

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, nove pessoas compareceram ao 78º Distrito Policial (Jardins) e relataram que passeavam pela Paulista quando foram abordadas por um grupo que levou pertences — principalmente aparelhos celulares.

As vítimas pediram ajuda aos policiais militares e guardas civis que patrulhavam a região. Três suspeitos foram detidos pela PM e outro pela Guarda Civil Metropolitana (GCM). Os suspeitos foram conduzidos ao 78º DP, onde foram reconhecidos.

O caso foi registrado como furto, associação criminosa e ato infracional. O adolescente foi liberado para o responsável e os maiores encaminhados para audiência de custódia.

Paulista aberta

Aos domingos e feriados, a Avenida Paulista é uma das principais áreas de lazer da capital e atrai uma multidão de paulistanos. A via fica aberta para pedestres e fechada para carros das 10h às 18h.

A primeira vez que a avenida foi aberta ao público foi em agosto de 2015, durante a inauguração da ciclovia no canteiro central da via. Em junho do ano seguinte, o fechamento da Paulista para carros aos domingos se tornou definitivo, com a regulamentação do Programa Ruas Abertas.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.