Policial é ferido em confronto com usuários na Cracolândia

  • Por Jovem Pan
  • 15/01/2020 11h14 - Atualizado em 15/01/2020 12h20
WILLIAN MOREIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO cracolandia Cracolândia é problema antigo para o Poder Público

Um policial militar foi baleado após um tiroteio envolvendo agentes e usuários de drogas na Cracolândia, região central de São Paulo, na manhã desta quinta-feira. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o PM foi prontamente encaminhado para a Santa Casa.

O tumulto começou durante uma operação que apurava uma denúncia anônima de tráfico de drogas na região da Nova Luz. Seis pessoas foram detidas. O disparo atingiu o agente na perna quando os PMs deixavam o local.

A SSP salientou que a corporação não utilizou armas de fogo na abordagem. Moradores relataram nas redes sociais barulhos de tiros e bombas de gás lacrimogêneo. Algumas vias da região, como a avenida Rio Branco, foram interditadas.

Os detidos foram encaminhados para o DENARC.

Problema antigo

As tentativas de acabar com a Cracolândia, espaço de consumo que nasceu em meados dos anos 2000, já acontecem há muito tempo em São Paulo. Desde então, prefeitos e governadores tentaram acabar com o “fluxo”, onde dependentes e traficantes se concentram para consumir e comercializar o crack. As polícias Civil e Militar atuam regularmente para combater o tráfico na região.

* Com informações do Estadão Conteúdo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.