Uso de máscaras será obrigatório no Rio de Janeiro a partir deste domingo

  • Por Jovem Pan
  • 18/04/2020 14h33
Cesar Conventi/Estadão Conteúdo máscaras Cidadãos do Rio deverão utilizar máscaras nas ruas e no transporte público

O uso de máscaras será obrigatório no Rio de Janeiro a partir deste domingo. Em entrevista concedida neste sábado, o prefeito Marcelo Crivela esclareceu que os equipamentos devem ser utilizados em espaços públicos da capital, como ruas, praças e prédios; em deslocamentos no transporte coletivo público e privado; e em estabelecimentos comerciais como mercados e farmácias.

Crivela salientou que as máscaras usadas pela população podem ser de algodão, de fabricação caseira, e pediu para que as profissionais, descartáveis, sejam deixadas para o uso de profissionais da saúde.

Na sexta-feira, ele reforçou o pedido para que as pessoas não saiam de casa. “Todas pessoas que saírem às ruas serão obrigadas a usarem a máscara. Ela é fundamental. E para dar exemplo, todos os servidores, dos secretários aos garis, serão obrigados a usarem”.

No caso de trabalhadores dos serviços chamados essenciais, o prefeito lembrou que os estabelecimentos são os responsáveis por ceder a proteção aos funcionários. “Nos próximos dias vamos distribuir mais de um milhão e oitocentos mil máscaras nas ruas. Não são máscaras cirúrgicas, são simples, mas que podem usar. Além disso, os empresários terão que dar máscaras para seus funcionários”, disse.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.