Vaiado, Temer deixa posse de Bolsonaro 5 minutos após entregar faixa

  • Por Jovem Pan
  • 01/01/2019 18h58 - Atualizado em 01/01/2019 19h05
Mateus Bonomi/AGIF/Estadão Conteúdo Chefes de Estado se abraçam em cerimônia pública Michel Temer passou a faixa presidencial a Jair Bolsonaro e deixou o Palácio do Planalto logo depois

Cinco minutos. Este foi o intervalo de tempo que separou a entrega da faixa da saída do agora ex-presidente Michel Temer da cerimônia de posse de Jair Bolsonaro. Discreto, o emedebista deixou o Planalto rapidamente, ao lado da mulher, Marcela, pela garagem privativa do palácio.

Apesar de comedida, a saída do ex-presidente, que governou na sombra da impopularidade, não impediu que ele ouvisse vaias do público presente na Praça dos Três Poderes. As manifestações começaram assim que ele apareceu ao lado de Marcela no alto da rampa para recepcionar o casal Bolsonaro e o vice-presidente Hamilton Mourão e sua mulher, Paula.

Depois de ouvirem gritos de “Fora Temer” e também o nome da ex-primeira-dama ser entoado em tom de galhofa pelo público que se concentrava na Praça dos Três Poderes, o ex-presidente e a mulher entraram, por volta de 17h, num dos elevadores do segundo andar e desceram até o pátio no subsolo, onde estava um comboio de carros da Presidência.

Sem ser notada pelos convidados de Bolsonaro que se concentravam na parte térrea do prédio, a comitiva de Temer deixou o Planalto pela saída lateral leste. O rumo era a Base Aérea de Brasília.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.