Sandro do Sindicato é o terceiro vereador morto a tiros neste ano em Duque de Caxias

Parlamentar foi alvejados por balas de fuzil enquanto dirigia uma van no município fluminense

  • Por Jovem Pan
  • 13/10/2021 16h31 - Atualizado em 13/10/2021 17h06
Reprodução / Instagram / @SandroDoSindicato Vereador Sandro do Sindicato, de Duque de Caxias, aponta para placa com seu nome na entrada do gabinete Caso de Sandro do Sindicato será investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense

Alexsandro Silva Faria, conhecido como Sandro do Sindicato, que ocupava o cargo vereador da cidade de Duque de Caxias (RJ) pelo Solidariedade, foi morto a tiros de fuzil nesta quarta, 13, na avenida Governador Leonel Brizola, bairro de Pilar, dentro do município. Sandro foi vítima do crime quando estava dirigindo uma van de sua propriedade e morreu na hora. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Segundo a Polícia Civil do Rio, os agentes ainda buscam evidências no local. Sandro tinha sido eleito em 2020 para o primeiro mandato com 3.247 votos. A Câmara de Vereadores convocou para a tarde desta quarta uma reunião para cobrar providências das autoridades policiais.

O caso preocupa por ser o terceiro parlamentar de Duque de Caxias assassinado em 2021. Antes de Sandro, foram mortos Joaquim José Quinze Santos Alexandre, o Quinzé (PL), em 12 de setembro, e Danilo Francisco da Silva (MDB), o Danilo do Mercado, e o filho dele, Gabriel da Silva, de 25 anos, em 10 de março. Quinzé era ex-policial militar e foi morto enquanto ia visitar uma conhecida – teria sido alvo de tiros de alguém que estava em um carro branco. Já Danilo do Mercado e o filho foram encontrados com perfurações de balas em uma praça da cidade. O político era investigado em inquéritos que apuravam mortes, formação de milícia e grupo de extermínio, grilagem de terras, extorsão e ameaça, de acordo com a Polícia Civil.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.