Vice-presidente do TRE comemora andamento das eleições em SP: “tudo dentro da normalidade”

  • Por Jovem Pan
  • 26/10/2014 16h10

Neste domingo (26) de eleições, o vice-presidente do TRE de São Paulo, Mário Ferraz Devienne, se mostrou tranquilo com o processo eleitoral neste segundo turno. Em entrevista à JOVEM PAN, ele falou sobre o baixo índice de ocorrências.

“De modo geral, as eleições estão correndo dentro do esperado, tivemos apenas uma ocorrência em Jandira, por campanha ilegal de boca de urna que foi resolvido”, explicou.

No Grajaú, até o momento, ocorreu um problema mais grave, mas que também foi solucionado. Em determinada sessão, uma das urnas eletrônicas apresentou defeito e foi substituída por uma de lona.

“O defeito desta urna foi raro, na mídia onde são computados os votos. Na impossibilidade de substituição por outra eletrônica, na presença da junta eleitoral, eles fazem essa abertura de urnas de lona. Os votos são cantados e transmitidos para outra mídia, de modo que há uma absoluta transparência”, explicou.

Ferraz ainda afirmou que os votos que já haviam sido realizados na urna defeituosa podem não ser recuperados. “Geralmente eles são recuperados, caso isso não aconteça, os votos serão computados como nulos“, afirmou.

Mesmo assim, o vice-presidente comemorou o andamento das eleições: “tudo dentro da normalidade na capital”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.