Vira-lata caramelo vira ‘garoto-propaganda’ do BC para divulgar nova cédula de R$ 200

Cachorro foi muito pedido nas redes sociais para estampar a nota que entrou em circulação no dia 2 de setembro

  • Por Jovem Pan
  • 04/09/2020 16h08
Reprodução/ InstagramVira-lata caramelo participou de propaganda do Banco Central

Depois de fazer sucesso nas redes sociais para estampar a nova nota de R$ 200, o vira-lata caramelo virou a estrela de um anúncio do Banco Central (BC) sobre a nota cédula. Preterido pelo lobo-guará, animal típico do Cerrado brasileiro, o vira-lata pede para os brasileiros receberem com o mesmo carinho o seu “primo selvagem, o caramelo do cerrado”. Durante o vídeo ele apresenta os itens de segurança da nova cédula: marca d’água, número que muda de cor; número escondido e alto-relevo.”A gente sabe que o Caramelo já é uma celebridade e que mora no coração de todo mundo, né? Não dava para deixar ele fora da campanha. Então, com vocês, o Caramelo! Dá uma olhada no que ele tem para te falar sobre a nova cédula de #200reais!”, escreveu o Banco Central em sua conta oficial do Instagram. A postagem tem mais de 69 mil visualizações e muitos comentários.

No final de julho, quando o BC anunciou o lançamento da cédula, a nova nota virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e surgiram memes com o vira-lata caramelo. O deputado federal Fred Costa (Patriotas-MG) chegou a organizar um abaixo-assinado virtual para que a nova cédula tivesse a imagem ilustrativa do cachorro vira-lata. O deputado reconheceu a relevância do lobo-guará na fauna brasileira, mas considerou que o cachorro vira-lata está mais relacionado ao cotidiano dos brasileiros. O objetivo era chamar atenção para os milhares de animais domésticos que sofrem maus-tratos.

Assista ao vídeo abaixo:

 

*Com Agência Brasil