‘Vou apanhar de qualquer jeito’, diz Bolsonaro sobre possíveis vetos a PL

  • Por Jovem Pan
  • 16/08/2019 12h06 - Atualizado em 16/08/2019 12h09
Fernando Frazão/Agência Brasil O presidente afirmou que, independentemente da decisão que tomar quanto a PL do abuso de autoridade, irá levar "pancada"

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta sexta-feira (16) estar ainda avaliando possíveis vetos ao Projeto de Lei aprovado pelo Congresso que endurece a punição a agentes públicos por abuso de autoridade. Ele criticou a possibilidade de punir um policial que algemar alguém que não demonstre resistência no ato da prisão.

“Tem coisa boa, tem coisa ruim. O que eu não quero, em um primeiro momento, o policial militar. Se é que isso está lá. Não sei se isso está lá. Se o cara vier a algemar alguém de forma irregular, tem uma cadeia para isso. Isso não pode existir O resto a gente vai ver”, disse Bolsonaro.

O presidente afirmou que, independentemente da decisão que tomar, irá levar “pancada”. “Vetando ou sancionando, ou vetando parcialmente, o tempo todo, eu vou levar pancada. Não tem como. Vou apanhar de qualquer maneira”, disse.

Bolsonaro está sofrendo pressão de diversos núcleos da política para vetar alguns trechos do texto que é visto como uma reação do mundo político à Operação Lava Jato, pois dá margem para criminalizar condutas que têm sido praticadas em investigações no País.

Reforma tributária

O presidente também afirmou que espera o “timing político” para enviar ao Congresso o projeto próprio do Executivo para a reforma tributária. A Câmara e o Senado já iniciaram a tramitação de projetos sobre o tema.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.