‘Voz das ruas não pode ser ignorada’, diz Bolsonaro sobre manifestações

  • Por Jovem Pan
  • 27/05/2019 19h59
Marcos Corrêa / Presidência da República "O que devemos fazer agora é um pacto pelo Brasil, estamos todos no mesmo barco", afirmou o presidente

Na noite desta segunda-feira (27), o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, leu uma declaração do presidente Jair Bolsonaro a respeito das manifestações do último domingo em apoio às reformas do governo. De acordo com o porta-voz, Bolsonaro afirmou que “a voz das ruas não pode ser ignorada” e propôs um “pacto pelo País”.

“Essa voz das ruas não pode ser ignorada, é hora de retribuirmos esse sentimento. O que devemos fazer agora é um pacto pelo Brasil, estamos todos no mesmo barco, e juntos podemos mudar esse País”, disse o presidente.

Rêgo Barros também afirmou que Bolsonaro avalia que os “brasileiros foram às ruas de forma espontânea e pacífica” e que os atos foram “forte sinal de que a sociedade não perdeu as esperanças e que seus anseios serão escutados pelos dirigentes do País”.

Questionado sobre a quem o presidente estava se referindo quando postou em suas redes sociais que os atos foram um recado “para aqueles que teimam com velhas práticas de não deixar que o povo se liberte”, apenas respondeu que Bolsonaro colocou “de forma clara a importância das manifestações” e do avanço de “questões estruturais”.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.