Brasileiros optam mais por viagens internacionais mais curtas; veja

  • Por Jovem Pan
  • 22/12/2014 09h06

Mesmo com a proximidade do Natal e do Ano Novo, principais destinos nacionais têm 25% de disponibilidade para compra. Já prevendo a alta do dólar, muitos brasileiros fecharam com antencedência seus pacotes e optaram por viagens internacionais mais curtas.

Buenos Aires é um dos destinos que mais chamam a atenção para o período, como afirmou o vice-presidente de Relações Internacionais da ABAV. Apesar de toda a oferta, Leonel Ross afirma que o Nordeste e outras cidades brasileiras continuam sendo a principal opção de viagem.

*Ouça os detalhes no áudio

O diretor de Segurança de Operações de Voos da Associação Brasileira de Empresas Aéreas afirma que o período requer maior atenção do usuário. Falando a repórter Cris Santos, Ronaldo Jenkins orientou que o passageiro deve chegar com antecedência e verificar sempre a documentação.

Caso a criança esteja sem um dos pais, é preciso providenciar autorização, além dos documentos como certidão de nascimento e passaporte. Fazer o checkin online na página da companhia aérea também facilita na hora de despachar as bagagens.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.