Britânico divulga vídeo escalando Torre Eiffel ilegalmente e sem proteção; veja

  • Por Jovem Pan
  • 10/11/2015 13h59
  • BlueSky

James Kingston relata sua aventura ao subir a Torre Eiffel Divulgação James Kingston relata sua aventura ao subir a Torre Eiffel

O jovem britânico de 25 anos James Kingston é famoso por escalar diversos locais altos e perigosos sem proteção e divulgar os “feitos” em seu site e redes sociais (veja imagens acima).

Recentemente, James publicou vídeo em que sobe o ponto turístico mais visitado do mundo, a Torre Eiffel, em Paris. (veja mais abaixo)

Na descrição do vídeo em inglês, ele diz que esse era um de seus objetivos há muito tempo. James explica que o plano original era comprar ingressos para uma das plataformas da atração e escalar o restante pelas grades próximas às escadas.

Mas, como estava muito lotada, acabou subindo pelo lado de fora da torre. Ele ficou escondido no ícone parisiense até 1h da manhã, fugindo dos guardas fortemente armados que vigiam o local.

James então inicia sua jornada e atinge a plataforma mais alta da Torre, no momento em que ela estava totalmente iluminada.

O aventureiro relata que os seguranças o identificaram e acenderam todas as luzes da Torre em sua “caçada”. Quando eles desistiram e as luzes foram finalmente apagadas, James esperou até o amanhecer e filmou a bela vista da Cidade Luz.

Às 9h da manhã, quando a Torre foi aberta novamente à visitação turística, James foi identificado novamente, mas desta vez se entregou, sendo conduzido a uma delegacia local e questionado por seis horas sobre suas intenções. Então, James Kingston foi liberado com a promessa de que não escalaria a Torre Eiffel novamente por três anos.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.