Cabral renuncia e Pezão é convocado para assumir governo do Rio

  • Por Agencia EFE
  • 03/04/2014 19h25

Rio de Janeiro, 3 abr (EFE).- O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, entregou nesta quinta-feira sua carta de renúncia ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Paulo Melo, e deve concorrer a uma cadeira no Senado nas eleições de 5 de outubro.

A breve carta de Cabral foi lida no plenário para efetivar a renúncia e poder convocar o atual vice-governador, Luiz Fernando Pezão, para assumir a titularidade em cerimônia prevista para amanhã.

Cabral, um dos líderes do PMDB, principal aliado no Congresso da presidente Dilma Rousseff, citou em sua carta as normas eleitorais como justificativa para a renúncia.

Segundo a legislação eleitoral, todos os candidatos que ocupem cargos no Executivo, exceto a própria presidente, têm que abandonar os postos públicos seis meses antes das eleições, um prazo que vence no próximo sábado.

Eleito governador do Rio em 2006 e reeleito em 2010, Cabral deve se candidatar a um mandato de senador nas próximas eleições perante a impossibilidade de tentar uma nova reeleição. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.