Câmara dos Deputados aprova moção de apoio ao parlamento da Grécia
Foto: Sergio Lima/FolhapressDeputada federal Luiza Erundina explica razões que a fizeram sair de chapa com o PT em São Paulo
BRASÍLIA, DF, 20.06.2012: LUIZA ERUNDINA - Em conversa com jornalistas, a deputada Luiza Erundina (PSB-SP) disse nesta quarta-feira (20) que a aliança entre PT e PP na disputa pela Prefeitura de São Paulo foi "um preço alto por uma coisa muito pequena"
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira uma moção de apoio ao parlamento grego, que convocou plebiscito para decidir sobre a adoção de medidas de austeridade fiscal propostas pelas autoridades europeias. A moção foi apresentada pela deputada Luiza Erundina (PSB-SP).
“Da nação que é considerada o berço da democracia ocidental, recebemos um belo exemplo de compromisso com os mecanismos da democracia direta”, afirmou Erundina.
A deputada ressaltou que o povo grego está “sob cerco implacável das maiores potências europeias, que forçaram os bancos do país a fechar temporariamente”. Além disso, ela lembrou que há temor sobre a saída da Grécia da zona do euro.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.