Caminhoneiros convocam nova greve por falta de acordo com governo

  • Por Agencia EFE
  • 23/04/2015 01h31
  • BlueSky

Brasília, 22 abr (EFE).- Os caminhoneiros convocaram uma nova greve a partir da 0h desta quinta-feira e prometeram paralisar as estradas do país após uma reunião com o governo que não satisfez todas as reivindicações do sindicato.

O governo aprovou uma série de 15 medidas para favorecer os caminhoneiros, mas não estabeleceu um valor mínimo para os fretes, a principal reivindicação do grupo.

Em troca, o Executivo propôs a criação de uma tabela de referência com os custos do transporte de cargas, segundo um comunicado oficial.

O ministro da Secretária-Geral da presidência, Miguel Rossetto, afirmou que as medidas anunciadas representam “uma nova relação” entre o governo e o setor do transporte de cargas, segundo a nota.

No entanto, os caminhoneiros deixaram a reunião gritando que o “Brasil vai parar!” e ameaçando iniciar os bloqueios das estradas, segundo informou a Agência Brasil.

Entre outras medidas aprovadas hoje, o governo perdoou as multas expedidas nos últimos dois anos por excesso de peso e transferiu a responsabilidade do pagamento deste tipo de infração às empresas donas da carga.

No último mês de fevereiro, os caminhoneiros realizaram protestos durante 11 dias e um grupo independente do sindicato bloqueou várias estradas, inclusive depois que o governo alcançou um primeiro acordo para acabar com as manifestações. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.