Caracas amanhece com barricadas em vários pontos

  • Por Agencia EFE
  • 05/03/2014 12h23

Caracas, 5 mar (EFE).- Moradores de Caracas armaram barricadas em diferentes pontos de acesso à estrada principal e na maior parte da zona leste da capital venezuelana, onde estão previstos diversos atos hoje no primeiro aniversário da morte do presidente Hugo Chávez.

Com sacos de lixo, entulhos, colchões velhos, tábuas, troncos e até carros, os moradores fecharam suas ruas.

Desde o início da manhã, o prefeito do município Chacao, Ramón Muchacho, informou sobre o bloqueio das ruas no centro da região, reduto da oposição, onde os protestos contra o governo mantêm as ruas cobertas de lixo há semanas.

“Serviços de varrição e de coleta de lixo seriamente afetados em @Chacao, pedimos desculpas”, postou hoje Muchacho em sua conta no Twitter.

O prefeito também disse que no início da manhã a Guarda Nacional abriu a principal via do município e continua fazendo o mesmo em outras regiões.

A imprensa local informa ainda sobre fechamentos na estrada do leste no início do dia e bloqueios totais ou parciais de ruas desde cedo no município Sucre, também no leste, assim como a interrupção do tráfego em estradas em cidades próximas.

O lado oeste da cidade também tem várias vias principais fechadas pelo desfile previsto para hoje em lembrança do aniversário da morte de Chávez, e por outros atos que acontecerão durante a homenagem. EFE

jlp/tr

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.