Cardeal pede que fieis compartilhem missa da Páscoa por celular na Nicarágua

  • Por Agencia EFE
  • 20/04/2014 19h25

Manágua, 20 abr (EFE).- O cardeal nicaraguense Leopoldo Brenes ordenou neste domingo a seus fiéis que ligassem seus telefones celulares durante a missa de Páscoa para que pudessem compartilhar com seus familiares e amigos a felicidade pela ressurreição de Cristo, que os católicos celebram neste domingo.

“Liguem seus celulares!”, pediu Brenes, diante da incredulidade e dos sorrisos dos fieis, que obedeceram imediatamente.

O cardeal deu a ordem durante a missa de Páscoa de Ressurreição na igreja Cristo Ressuscitado das Américas II, um bairro populoso no norte de Manágua, que recebeu Brenes com uma multidão.

“Temos que passar uma cara de felicidade”, justificou o cardeal no púlpito, após explicar que o pároco local não permite o entrar na igreja com celulares ligados.

O cardeal deu tempo para seus fiéis entrarem em chats e fazerem ligações em seus celulares, e isso não interrompeu a missa.

Minutos antes, Brenes, o religioso mais midiático da Nicarágua, havia sido recebido com festa pelos moradores do bairro.

“Hoje nós também nos comprometemos a sair correndo para anunciar àqueles irmãos, pare recordá-los e dizer-lhes que Cristo está vivo”, enfatizou Brenes aos fiéis, que disse ainda para não esquecerem a mensagem da homilia. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.